terça-feira, 26 de abril de 2011

Tipos de Estufas

As estufas usam o sol para criarem um ambiente aquecido para as plantas, quando a temperatura cai, há menos calor gerado pelo sol na estufa. As estufas são divididas em categorias baseadas no calor suplementar que elas precisam para manterem as plantas em uma certa temperatura.
Existem 3 tipos de estufas:
Estufas frias ou estruturas frias: As estufas frias oferecem protecção para as plantas, mas a temperatura dentro delas ainda pode ser mais baixa chegando ao ponto de congelamento durante o inverno por não possuírem uma fonte de calor suplementar. As estufas frias podem ajudar a adiantar a colheita em algumas semanas e a estender a estação de cultivo no Outono, mas elas estão limitadas pelo clima.


Estufas resfriadas: São estufas mais aquecidas do que as estufas frias. Estas estufas mantêm as plantas acima do ponto de congelamento e numa temperatura entre 7 e 10 graus Célsius. Manter a temperatura acima do ponto de congelamento protege plantas sensíveis ao congelamento, como os gerânios e o hibisco, o que seria impossível de cultivar o ano todo em áreas com temperaturas congelantes.

Estufa aquecida: Uma estufa aquecida permite uma gama mais ampla de plantas, mas também requer temperaturas um pouco mais altas, cerca de 13 graus Célsius. Embora o intervalo de temperatura não sirva para muitas plantas tropicais, algumas variedades de orquídeas e samambaias, podem passar o inverno num ambiente de estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário